São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Criança brincava no quintal de casa; mãe não estava no local
Menina de 1 ano morre após ter se afogado em um balde

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Uma criança de 1 ano morreu anteontem à noite em Santos (72 km de São Paulo, no litoral do Estado), uma semana depois de ter se afogado em um balde.
Carolina Marcelino Vieira de Melo brincava com uma boneca no último dia 12 no quintal da casa onde morava, na rua Santa Helena, no morro São Bento (região central da cidade).
Ela se debruçou sobre a borda de um balde que estava cheio de água e água sanitária. A mistura estava sendo utilizada por sua mãe para lavar roupa.
O peso da menina não foi suficiente para que o balde virasse. Ela caiu dentro do recipiente e foi encontrada pela mãe, Sílvia Maria Bittencourt Marcelino de Melo, que não estava no quintal da casa na hora do acidente. A mãe achou a criança submersa no balde, com as pernas para o alto.

Vizinho
Um vizinho socorreu mãe e filha e levou as duas de carro para o Pronto-Socorro Central de Santos. Antes de chegar, a criança já havia vomitado e, ao ser atendida pelos médicos plantonistas, estava desacordada e em estado grave.
Depois de receber primeiros socorros, Carolina Marcelino de Melo foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) infantil da Santa Casa de Santos, hospital vizinho ao pronto-socorro.
Uma semana de tratamento não foi suficiente e a criança morreu na noite de anteontem.
A corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santos, onde foi submetido a uma necropsia e liberado ontem para o enterro no cemitério do Saboó.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.