São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga por causa de óculos mata hóspede e fere gerente de hotel

da Reportagem Local

Um óculos foi o motivo de uma briga às 13h de ontem que terminou com a morte de um ajudante de eletricista e que deixou ferido o gerente do hotel onde ocorreu o crime, o Monte Carlo, na rua Marques de Itu, na Vila Buarque (região central de São Paulo).
A polícia prendeu em flagrante o vendedor autônomo Alessandro de Brito Correia, 23, e o acusou de esfaquear as vítimas. "Quando nós o prendemos, ele estava com a faca na cintura", disse o soldado Rui Pereira da Silva, do 13º Batalhão da PM. Correia não quis dar entrevista e não havia sido interrogado até as 18h de ontem.
De acordo com testemunhas, o acusado chegou ao hotel e, sem parar na portaria, dirigiu-se à escada. O gerente do hotel, identificado pela polícia como Sidnei, chamou a atenção do rapaz, perguntando aonde ele estava indo.
O acusado teria dito que ia apanhar um óculos que emprestara a uma pessoa hospedada do hotel. O gerente respondeu que essa pessoa não estava no quarto e que, portanto, não poderia deixá-lo subir.
Os dois começaram a discutir e o ajudante de eletricista Anderson Derli de Oliveira, 19, que também era hóspede do hotel, interveio a favor do gerente. A discussão virou briga, e o acusado teria sido expulso do hotel pelas vítimas.
Em seguida, segundo a polícia, Correia entrou em uma lanchonete, apanhou duas facas e retornou ao hotel. Primeiro, desferiu um golpe no pescoço do gerente.
Depois, o acusado teria acertado dois golpes no peito do ajudante de eletricista, que morreu no pronto-socorro da Santa Casa. O gerente permanecia internado no mesmo hospital até as 18h.
Preso, Correia foi levado ao 3º DP. O delegado João Batista Dinis Junior, que estava de plantão, disse que ia autuá-lo em flagrante sob as acusações de homicídio e de tentativa de homicídio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.