São Paulo, segunda, 21 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Brasil falha no respeito aos direitos humanos

da Reportagem Local

O chefe da Unidade de Tolerância e Paz da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), Serguei Lazarev, disse que o Brasil precisa avançar muito em relação ao respeito pelos direitos humanos.
Lazarev fez o comentário durante a palestra "Tolerância e Paz -Um Esforço Mundial", promovida pela Folha no dia 19 de junho. Ele analisou, rapidamente, o episódio da favela Naval, em Diadema (ABCD), que resultou em uma morte e torturas.
Lazarev divulgou ainda a "Declaração de Princípios sobre a Tolerância", que visa assegurar o respeito aos direitos humanos. "A tolerância acaba com a violência."
Além de divulgar a declaração -aprovada pela Conferência Geral da Unesco em 1995-, o representante da Unesco adiantou o calendário de eventos no Brasil.
Em novembro, será promovida, junto com a USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo, a conferência "Ciência, Cientistas e a Tolerância".
O evento deve servir de impulso para outros projetos. Segundo Lazarev, serão publicados, em língua portuguesa, três volumes de um guia sobre o tema.
Um deles será para estudantes de primeiro grau, outro para estudantes de segundo grau, e o terceiro, um guia para professores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.