São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres estão mais satisfeitas

DA REPORTAGEM LOCAL

O levantamento do Datafolha mostra que a aprovação à gestão de Marta Suplicy assistiu às suas maiores altas na comparação com a pesquisa de fevereiro entre as mulheres e os eleitores com baixa escolaridade (até o 1º grau).
Além desses, os jovens de 16 a 24 anos e as pessoas com renda familiar de até R$ 1.000 (cinco salários mínimos) também são os mais satisfeitos com o governo petista.
Em fevereiro, 27% das mulheres entrevistadas pelo Datafolha classificavam o governo municipal como ótimo ou bom e 36% como ruim ou péssimo.
Hoje, 41% delas estão satisfeitas com a gestão de Marta Suplicy e 26% se dizem insatisfeitas.
Entre os homens, a aprovação cresceu de 24% para 30%. A rejeição caiu de 40% para 30%.
No quesito escolaridade, as pessoas que estudaram até o 1º grau deixaram de ser as menos satisfeitas com Marta.
Em fevereiro, 24% delas classificavam a gestão como ótima/boa -o índice chegava a 27% entre os que fizeram até o 2º grau e a 26% entre os que têm curso superior. Hoje, os índices são 37%, 36% e 33%, respectivamente.
Já a taxa de ruim/péssimo entre os eleitores com menos escolaridade caiu de 39% para 26%. Nas demais faixas a queda foi menor -de 36% para 30% (2º grau) e de 37% para 27% (curso superior).
Por faixa etária, Marta agrada mais aos mais jovens (40% de ótimo/bom). Entre os que têm mais de 60 anos, o índice cai a 27%.
No quesito renda, ela lidera entre os que vivem em famílias que ganham até cinco salários mínimos -39% de aprovação nessa camada contra 30% na faixa de mais de dez salários mínimos.
O Datafolha alterou a estratificação dos dados por renda e idade, o que impede a comparação desse levantamento com números de pesquisas anteriores.
É possível afirmar, porém, que a popularidade da prefeita hoje é mais homogênea entre as camadas sociais, por exemplo, pois a diferença entre os percentuais mais altos e mais baixos de ótimo/bom e de ruim/péssimo é menor hoje do que em fevereiro.
Por fim, o levantamento mostra que o índice de aprovação da prefeita supera a casa dos 50% entre os entrevistados que se declaram eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva e de José Genoino -os candidatos do PT a presidente e a governador de São Paulo, respectivamente. (SC)

Texto Anterior: Datafolha: Marta Suplicy atinge pico de aprovação
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Ele (ex-ela) e ela (ex-ele)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.