São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro chama o colega para discutir "na rua"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello teve um bate-boca com o colega Joaquim Barbosa, na sessão plenária de ontem, e o chamou para resolver os desentendimentos na rua.
Mello disse que "para discutir mediante agressões, o lugar não é o plenário do STF, mas a rua". Em seguida, negou que estivesse chamando Barbosa "para a briga". "Eu só disse que deveríamos nos tratar sem agressões. Não estamos mais nos séculos 16, 17 e 18, em que havia o duelo. Se estivéssemos, certamente haveria um duelo." Eles estavam decidindo a manutenção ou não da liminar, de Marco Aurélio, que libera a interrupção da gravidez em todo o país nos casos de feto anencefálico. Para Barbosa, a liminar não deveria ter sido concedida por decisão de um único ministro, devido sua inevitável repercussão. (SF)


Texto Anterior: Cai liminar do aborto de feto sem cérebro
Próximo Texto: Por "respeito", Felipe viveu 20 min
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.