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Banco diz que cliente é descuidado
DA AGÊNCIA FOLHA
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirma que os sites dos bancos são seguros contra
fraudes e que o problema está no
descuido dos clientes ao receberem e-mails como os utilizados
pela quadrilha desarticulada pela
Polícia Federal ontem.
Segundo a federação, os bancos
brasileiros têm políticas de conscientização dos correntistas para
que não abram e-mails suspeitos.
Os bancos não enviam e-mails
para o clientes que não tenham sido solicitados e não pedem confirmações de dados sobre as contas, pela internet. Os e-mails dos
bancos também não contêm links
ou arquivos anexados que o cliente precise abrir ou executar.
De acordo com levantamento
feito pela Febraban, no ano passado, os bancos que operam no país
gastaram R$ 4,2 bilhões no aperfeiçoamento da tecnologia bancária da internet.
A federação não tem registros
de fraude recentes em sites bancários ou de seus bancos de dados.
Para ajudar na conscientização
dos correntistas sobre os cuidados que devem ser tomados, a Febraban preparou um guia de segurança, disponível em sua página na rede (www.febraban.org.br), que lista os principais tipos de fraudes a que os clientes
estão expostos e como deve ser
feita a precaução contra elas.
A maioria dos grandes bancos
brasileiros informam para os
clientes, em suas páginas na internet, as suas políticas quanto à informação via rede.
(TGO)
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