São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROFESSOR

Projeto prevê mudança no reajuste de piso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma nova polêmica relativa à lei do piso salarial do professor se instalou no Congresso. Deputados governistas tentam colocar em votação, na semana que vem, projeto de lei do Executivo que prevê um reajuste todo mês de janeiro. O líder do PSDB, José Aníbal (SP), afirma que o partido tentará adiar a discussão para analisar o impacto financeiro nos Estados.
Pela proposta, o índice de reajuste seria o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior. De janeiro a setembro de 2008, ele acumulou 5,2%.
A lei, aprovada em julho, prevê que o vencimento básico do professor seja de R$ 950, atualizado anualmente pelo valor mínimo do Fundeb (fundo de desenvolvimento da educação básica) relativo aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.
Esse índice pode representar um impacto maior que o INPC -Estados calculam que seria necessário haver um reajuste de 11% já no ano que vem.


Texto Anterior: Educação: Norma de ensino a distância preocupa sindicato das escolas
Próximo Texto: Após conflito, Serra refaz proposta; greve na polícia pode acabar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.