São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade de SP faz festival de marchinha

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga (171 km a leste de São Paulo), no Vale do Paraíba, termina hoje com apresentações a partir das 16h. O concurso, que começou ontem, teve 60 músicas inscritas nesta sua 20ª edição.
A competição será realizada no coreto da praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade, e é aberta ao público. A final, que definirá os vencedores, está marcada para as 21h, no mesmo local.
O festival precede o Carnaval de São Luiz do Paraitinga, um dos mais disputados do interior do Estado. Para controlar o fluxo de turistas, a prefeitura decidiu não divulgar a festa que será promovida na cidade neste ano.
"A intenção é fazer com que a gente não perca o controle e garanta a segurança daquele público cativo, que já freqüenta a cidade durante o Carnaval", disse o diretor de Turismo de São Luiz do Paraitinga, Eduardo Valente Júnior. Segundo ele, a expectativa é de que 50 mil pessoas visitem o local.

Só marchas
Durante cinco dias -entre 4 e 8 de fevereiro- crianças, jovens e adultos devem ocupar as ruas centrais animados pelas marchinhas dos 26 blocos da cidade. Um decreto municipal proíbe a execução pública de qualquer outro estilo de música durante o Carnaval.
A penalidade para quem ousar ouvir samba, pagode ou axé na cidade durante o período é a apreensão do instrumento ou aparelho de som, que será devolvido só no final da festa.


Texto Anterior: Carnaval: Nazismo inspira coreografia da Beija-Flor
Próximo Texto: Panorâmica - Orgulho gay: Governo vai financiar mais manifestações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.