São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Funcionários da Febem têm prisão decretada

ALEXANDRE HISAYASU
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça decretou ontem a prisão preventiva de 27 agentes e monitores da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) sob acusação de tortura e formação de quadrilha. Desses, 16 estão presos e 11, foragidos. Outros 25 foram indiciados pelos mesmos crimes, mas não tiveram a prisão pedida porque não participaram diretamente das agressões. Apenas teriam presenciado e nada fizeram para impedir.
A decisão ocorreu horas após a Polícia Civil concluir o inquérito no qual se apurou as agressões sofridas por pelo menos 84 internos da unidade da Vila Maria, na zona norte, nos dias 11 e 12 de janeiro.
O diretor do Sitraemfa (sindicato dos funcionários da Febem), Antonio Gilberto da Silva, disse que as investigações podem ter chegado a conclusões precipitadas. "Inocentes podem estar sendo presos sem dever nada."


Texto Anterior: Acusados confirmam morte de Ivandel
Próximo Texto: Sistema carcerário: Dois presos são mortos durante rebelião no Triângulo Mineiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.