São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA CARCERÁRIO

Agentes penitenciários são feitos reféns

Dois presos são mortos durante rebelião no Triângulo Mineiro

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pelo menos dois presos foram mortos ontem, segundo a Polícia Militar, em rebelião na colônia penal Jacy de Assis, em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Cerca de 250 presos se rebelaram por volta das 8h e mantiveram dois agentes penitenciários como reféns até as 20h30, quando o motim foi controlado. Eles exigiam transferência, revisão de processos e maior tempo para o banho de sol.
"Pegaram um agente como refém, depois mais dois. O [preso] que pegou estava armado", disse o diretor do presídio, Adail Firmino da Silva. A revolta começou em um dos quatro pavilhões de presos provisórios. Os rebelados puseram fogo em colchões e quebraram o telhado do presídio.
De lá, espancaram presos e apontaram armas para os reféns. Segundo a PM, um agente foi baleado na perna e retirado para ser atendido. Ainda de acordo com a PM, pelo menos dois presos foram jogados do telhado. Maurício Ramos da Silva já estaria morto ao ser jogado. Robson Lima de Oliveira morreu no hospital.
O local, com capacidade para 477 presos, abrigava cerca de 650.


Texto Anterior: Infância: Funcionários da Febem têm prisão decretada
Próximo Texto: Violência nos morros: Crianças atingidas por balas perdidas são enterradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.