São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio gratuito mantido pela Embraer lidera lista das privadas

DA SUCURSAL DO RIO

No ranking ajustado pelo nível socioeconômico dos alunos, o melhor colégio particular do país é o Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley, em São José dos Campos. Trata-se, porém, de uma escola mantida pelo Instituto Embraer que não cobra mensalidades e só aceita estudantes da rede pública.
"Nosso aluno dá um salto proporcionalmente muito maior do que o de um colégio particular tradicional. Para isso, damos uma sobrecarga acadêmica em três anos", diz o diretor Pedro Ferraz.
Uma vaga na escola é bem disputada, o que criou na região cursos preparatórios para seu vestibulinho. Mas Ferraz diz que o perfil dos alunos não é elitizado. "Aqui tem filho de porteiro, doméstica e até quem recebe Bolsa Família. Muitos são estudantes brilhantes."
A Escola Estadual de Ibarici (MG) é a melhor pública no ranking ajustado que não seleciona alunos. "Temos desde filhos de médicos até jovens que conciliam estudo com a lavoura de café", diz a diretora Maria Angela Monteiro


Texto Anterior: Análise: Posição no Enem tem limitações, diz especialista
Próximo Texto: Fator renda faz escola em PE subir do 1.502º para o 28º lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.