São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito da PF ainda não está concluído

DA AGÊNCIA FOLHA

Seis meses após o acidente com o Boeing da Gol, o inquérito da Polícia Federal sobre o caso não foi concluído.
O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso ainda aguarda receber o inquérito para avaliar se fará denúncias (acusações formais) no caso.
O prazo pedido pela PF para enviar o resultado da apuração terminou ontem, dia 21, mas o órgão pode solicitar uma prorrogação.
Procurado pela reportagem, o delegado Renato Sayão, responsável pelo caso, não foi localizado na sexta-feira.
Os americanos Joe Lepore e Jan Paladino, pilotos do Legacy, já foram indiciados pela PF, que apontou "negligência" e o fato de terem voado com o transponder (equipamento anticolisão) desligado.
O MPF ainda analisa se aceita o indiciamento. Caso isso ocorra, eles serão denunciados e o caso irá para a Justiça.

Controladores
Caso haja indiciamentos de controladores de vôo, e a Procuradoria os aceite, esses casos serão encaminhados ao Ministério Público Militar.
Em fevereiro, a Folha revelou parte da transcrição dos diálogos mantidos entre os pilotos do Legacy e o controle de tráfego aéreo brasileiro.
Nas conversas, eles reclamavam da dificuldade de se comunicar em inglês com o controle brasileiro, demonstravam desconforto com o equipamento e confirmavam que o transponder estava desligado. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Ida à clareira exige viagem de 48 h na mata
Próximo Texto: Famílias buscam indenização maior nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.