São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasão interferirá no pagamento aos funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE

A invasão dos alunos à reitoria da USP vai interferir no pagamento de salários dos 25 mil funcionários da universidade, entre ativos e inativos.
O problema ocorrerá porque todos os dados de alunos e de funcionários, incluindo os dos campi do interior, são controlados do prédio da reitoria. Como os funcionários estão impedidos de entrar no local, nenhum alteração pode ser feita.
De acordo com o professor João Grandino Rodas, da faculdade de Direito e representante da reitoria na comissão de negociação, a solução encontrada pela USP foi realizar os pagamentos deste mês com base nos números do mês passado.
Dessa forma, os funcionários que fizeram horas extras neste período e aqueles que deveriam receber gratificações -como férias- terão de esperar a normalização dos trabalhos na universidade depois da desocupação.
A USP deverá publicar uma segunda folha de pagamento após a normalização, mas não há um prazo para quando isso deve ocorrer, pois os funcionários não sabem se houve danos em equipamentos ou em arquivos de computador.
Além dos pagamentos, a universidade também informou que haverá prejuízos decorrente da perda de prazos de ações judiciais. Não foi citado um exemplo.


Texto Anterior: Fracassam negociações para liberar a USP
Próximo Texto: Secretário Pinotti pediu bolsa de estudo da USP para assessor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.