São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota é morta durante tentativa de assalto

Emily, 13, foi assassinada com um tiro na cabeça na frente de casa, em São Vicente, por dois criminosos que queriam sua câmera digital

Jovem cursava a 7ª série e era a capitã e a artilheira do time de handebol; segundo a polícia, autores pareciam ter menos de 18 anos

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma adolescente de 13 anos foi assassinada com um tiro na cabeça em frente de sua casa, em São Vicente (74 km de São Paulo), no litoral paulista, durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu anteontem à tarde e o alvo dos ladrões era uma câmera fotográfica digital.
Segundo a Polícia Civil, Emily Guedert de Araújo tirava fotos com amigos -um garoto de 17 anos e uma menina de 13- na rua em que morava, na Vila São Jorge, quando foi abordada por dois rapazes em uma bicicleta. Os ladrões pareciam ter menos de 18 anos e um deles estava armado.
Após os criminosos terem anunciado o assalto, Emily teria recuado e tentado correr para dentro de casa com a câmera. Um dos assaltantes disparou. O tiro atingiu a lateral da testa da menina, que morreu a caminho do hospital. Os ladrões fugiram de bicicleta sem levar nada.
Emily cursava a sétima série do ensino fundamental no colégio Nascimento, escola particular que teve as aulas suspensas ontem. "Ninguém tem condições. Foi um choque, uma coisa brutal", disse a diretora da escola, Telma Tavares.
De acordo com ela, Emily era muito popular e se dava bem com todos. A menina era artilheira da equipe de handebol do colégio e fazia aulas de vôlei em um clube da cidade. "Era linda, estava sempre rindo", disse a amiga Isabella Teixeira, 15.
O professor de educação física do colégio, William Runge, afirmou que Emily era uma "ótima atleta". "Era a capitã do time de handebol, uma das responsáveis por não deixar as outras desanimarem."
Os pais de Emily entraram em estado de choque com a notícia da morte da filha e precisaram ser internados. A mãe dela chegou carregada ontem ao velório e não conseguiu ir ao enterro, no cemitério municipal. No velório, adolescentes carregavam cartazes com frases como "Emily, amamos você" e "Emily, você sempre será nossa melhor lembrança".
Ninguém havia sido preso até o final da tarde de ontem. De acordo com o delegado Marcos Roberto da Silva, a polícia já tem um retrato falado dos suspeitos -acredita-se que o que atirou tenha cerca de 14 anos.
A Vila São Jorge é um bairro residencial de classe média, que fica a cerca de 2 km do centro de São Vicente.
Segundo o delegado, não há histórico de crimes dessa natureza no local. Neste ano, apenas um caso de latrocínio (roubo que resulta em morte) foi registrado na cidade.


Texto Anterior: Secretário Pinotti pediu bolsa de estudo da USP para assessor
Próximo Texto: Suspeito de atropelar e matar 5 é reincidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.