São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão limita em MG o reajuste da Bradesco Saúde

DA AGÊNCIA FOLHA

Seis entidades de defesa do consumidor de Minas Gerais obtiveram ontem liminar (decisão provisória) que impede a Bradesco Saúde de reajustar os planos de saúde acima de 11,75%. É a primeira decisão da Justiça mineira nesse caso válida para todo o Estado -a partir da notificação da empresa.
A operadora, que deve emitir novos boletos, sob pena de multa de R$ 50 mil/dia, informou na semana passada que recorrerá de todas as liminares contra reajustes.
Em Pernambuco, uma liminar suspendeu o reajuste de 55,73% da Golden Cross sobre o plano de saúde coletivo dos servidores da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes do Estado, beneficiando cerca de 500 pessoas.
A decisão ordena a aplicação do índice autorizado pelo governo a contratos individuais (11,75%). Representantes da Golden Cross não foram localizados ontem.


Texto Anterior: Planos de saúde: ANS quer restringir a aplicação de índice
Próximo Texto: Migração foi prejudicada, diz ex-diretor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.