UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Previsão é de céu claro, sem chuva

Final de semana deve continuar seco em SP

DA REDAÇÃO

A umidade relativa do ar continua baixa, não chove, os ventos são fracos e a poluição concentra-se perto do nível do solo.
Foi esse o cenário na cidade de São Paulo ontem, e o fim de semana deve ser igual, só melhorando na segunda ou terça-feira, quando pode voltar a chover -o que ajudaria a dispersar os poluentes.
Com uma massa de ar seco cobrindo o Estado, a umidade relativa do ar mínima ontem na cidade de São Paulo foi de 17%, segundo medição feita pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura -mesmo índice registrado anteontem.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), um valor abaixo de 20% oferece risco à saúde -agrava doenças respiratórias-, além de favorecer queimadas. A recomendação é ingerir muito líquido, umidificar ambientes e evitar atividades físicas das 10h às 15h e aglomerações em áreas fechadas.
São Paulo também viveu ontem um dia poluído. A inversão térmica ocorreu ao nível do solo, segundo a Cetesb (agência ambiental paulista). Com isso, os poluentes não puderam se dispersar, pois o fenômeno funciona como uma "tampa", impedindo que o ar suba na atmosfera. Três estações de medição na capital registraram situação inadequada.


Texto Anterior: Outro lado: Detidos negam as acusações
Próximo Texto: Drogas: Jovens são acusados de vender lança-perfume
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.