UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ministro diz que não abre mão de taxar álcool

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Saúde, Humberto Costa, disse ontem que o governo não deve abrir mão de elevar a tributação sobre bebidas alcoólicas nem de classificar a cerveja no mesmo patamar que destilados. A afirmação foi feita após audiência pública com representantes do setor em que ouviu críticas sobre os dois pontos. A audiência debateu as diretrizes traçadas pelo grupo interministerial criado para discutir o assunto.
"Em vez de aumentar a carga tributária sobre as bebidas, o governo deveria acabar com a sonegação", disse Milton Seligman, presidente do Sindicerv (Sindicato das Indústrias de Cerveja). Governo e empresas também não concordam em fixar um limite mínimo de concentração para definição do que é bebida alcoólica.
Costa diz que a gradação pretendida pela indústria -tratamento diferenciado segundo a concentração- "é ruim do ponto de vista de implicações legais".


Texto Anterior: Religião: "Católicas dissidentes" completam dez anos de atividades no Brasil
Próximo Texto: Administração: Promotoria denuncia 138 "ex-fantasmas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.