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Tendência é
de aumento
de despesas
DA REPORTAGEM LOCAL
Apesar da estabilidade das
finanças do transporte na fase pós-bilhete único, a tendência de elevação dos custos permanece para 2005.
O motivo é que a prefeitura deve mudar a forma de remuneração dos operadores
no final deste ano e também
conceder um reajuste, que é
previsto anualmente.
Hoje, por uma regra de
transição, eles ganham pelos
passageiros pagantes e por
uma quantia fixa de subvenções -R$ 280 milhões no
ano. Ou seja, mesmo que as
baldeações gratuitas subam,
eles não recebem mais. Por
esse critério, eles ganharam
em abril R$ 1,61 por passageiro que passou na catraca.
Em agosto, R$ 1,28.
A partir do final do ano, o
critério de pagamento será
por passageiro na catraca,
incluídos aqueles que fizeram baldeações gratuitas
-de R$ 0,71 a R$ 1,15 por
passageiro. Esses valores, de
julho de 2003, ainda sofrerão
atualização monetária.
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