São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor abre inquérito para apurar se Lindemberg apanhou de policiais

DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor Antonio Nobre Folgado, do Tribunal do Júri de Santo André (ABC), responsável pela acusação à Justiça contra Lindemberg Alves Fernandes, decidiu ontem determinar a abertura de inquérito policial para apurar possíveis crimes de tortura contra ele.
Segundo ele, um inquérito policial será instaurado para determinar como apareceram diversas marcas pelo corpo do rapaz, principalmente no rosto.
Para o promotor, imagens de TV, fotos de jornais e um vídeo no qual o preso fala sobre o crime, veiculado anteontem pela TV Record, deixam evidente o fato das agressões.
Na apuração serão investigados PMs do Gate, responsáveis por tentar conter Lindemberg ainda no prédio onde ele fez a ex-namorada Eloá refém; integrantes da Polícia Civil de Santo André, onde o acusado ficou algumas horas na noite de sexta-feira, e também funcionários do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Pinheiros (zona oeste), onde Lindemberg ficou até a noite de segunda.
(ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Eloá é enterrada sob aplausos de 12 mil pessoas; irmão da menina passa mal
Próximo Texto: Entrevista: Para psiquiatra, jovem achava ser herói de Eloá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.