São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIÃO DA PAULISTA

Prédio do hotel Crowne Plaza é vendido para o governo federal

DA REPORTAGEM LOCAL

O prédio do antigo hotel Crowne Plaza, na rua Frei Caneca (região central de São Paulo), foi vendido para o governo federal. Abrigará, a partir do ano que vem, a sede da Procuradoria da República em São Paulo.
O contrato foi assinado ontem. A Folha antecipou em maio que o negócio estava fechado. O Crowne fechou as portas no dia 28 daquele mês. Em 1º de julho foi assinado o compromisso de compra e venda, mas o negócio só foi oficializado ontem.

Teatro
São 21 andares e um total de 19.708 m2, incluindo um teatro com 150 lugares. A empresa Capital Center Hotéis, do empresário Nelson Baeta Neves, presidente da Associação Paulista Viva, receberá R$ 41,6 milhões.
O antigo teatro Crowne Plaza -que parou de funcionar na mesma data do fechamento do hotel- será usado como auditório da Procuradoria da República.
O Ministério Público Federal já abriu licitação para a reforma. O prédio atualmente ocupado pela Procuradoria, na rua Peixoto Gomide, também na região central, será a nova sede da Gerência Regional do Patrimônio da União em São Paulo.
As negociações entre o governo federal e Baeta Neves começaram em meados do ano passado, quando a Procuradoria da República avaliou que o prédio atenderia às necessidades do órgão -tem tamanho adequado e fica perto dos principais órgãos da Justiça Federal em São Paulo.
O Crowne era um dos mais tradicionais hotéis da região da Paulista, onde estava instalado havia 20 anos.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Imóvel desaba em Ipanema e cinco pessoas ficam feridas
Próximo Texto: TJ proíbe cego em concurso para juiz no Maranhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.