São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

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A Cidade é Sua

Operadora combina nova tarifa com cliente, mas não a aplica

DE SÃO PAULO - O agente de viagens Luiz Augusto Golin está insatisfeito com a Claro. Após renovar plano empresarial, a operadora não cobrou a tarifa combinada, diz. Golin afirma que, na renovação, ficou acertado que a tarifa seria de R$ 0,28 por minuto. Porém, o valor não foi ajustado -o que deixou as contas seguintes altas. Além disso, o cliente relata que a operadora ficou de dar um desconto em razão da portabilidade de quatro linhas para o plano, mas não concedeu nenhum crédito. "Já passou mais de um mês e meio e não tenho nenhum reembolso do valor já pago. E as faturas continuam a vir com as tarifas erradas."

RESPOSTA
A Claro informa que foram realizadas correções e que o valor será creditado na próxima fatura. Foi encaminhada solicitação ao departamento competente para que não ocorram mais tarifações incorretas, diz.

QUEIXA: RESGATE DE MILHAS
A leitora possui mais de 90 mil milhas no cartão Smiles e deseja resgatar suas milhas para utilizar em sua viagem ao exterior. Porém, ela diz que não consegue falar na central telefônica da empresa após cinco dias de tentativa.
(Solange Rocha)

RESPOSTA DA GOL A companhia contatou a participante e esclareceu as normas do Programa Smiles para resgatar milhas.

QUEIXA: PRODUTOS TROCADOS
A empresária comprou quatro produtos no site Privalia, porém, recebeu apenas dois produtos que não havia comprado. Ela deseja o estorno dos valores pagos, mas não consegue falar no telefone disponível no site aos clientes.
(Ana Ramos)

RESPOSTA DA PRIVALIA A loja lamenta o ocorrido e diz que os produtos foram coletados e fará o estorno do valor.

QUEIXA: FALHA EM SERVIÇO
O leitor adquiriu o serviço do Sem Parar/ Via Fácil. Segundo ele, a vendedora o informou de que era preciso apenas preencher o formulário e colocar o dispositivo no veículo. Mas, seu carro não foi liberado nos pedágios.
(George Gabanyi)

RESPOSTA DO SEM PARAR Uma restrição provocou o atraso no cadastramento e o bloqueio temporário do serviço.

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
A leitora comprou no mês de outubro uma caneta Smart Pen no site do Shopping Giga. Segundo ela, o produto deveria ter sido entregue em 15 dias úteis, mas após 45 dias, a caneta ainda não foi entregue.
(Neusa da Silva)

RESPOSTA DO SHOPPING GIGA A loja pede desculpas pelo transtorno e pede para aguardar a entrega em até dez dias úteis.


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