São Paulo, Domingo, 23 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

22% escolhem parque público como opção de divertimento

da Reportagem Local

Indagados sobre o que fariam para se divertir na cidade se não tivessem que se preocupar com o aspecto financeiro, a maior parte (22%) dos moradores de São Paulo entrevistados pelo Datafolha respondeu que gostaria de ir a parques públicos -curiosamente, um passeio grátis.
A segunda resposta mais frequente, com 17% das citações, foi praticar esportes, ginástica e fazer caminhadas.
Em terceiro lugar, ir a parques de diversões (10%). Outros 6% disseram que gostariam de passeios ecológicos em contato com a natureza.
Ou seja: a maioria dos paulistanos, se tivesse oportunidade, gostaria de se divertir ao ar livre. E só não o fazem porque não têm um lugar apropriado para tanto.
Fazer compras em shoppings aparece apenas em quinto lugar, com 9% das respostas. O mesmo percentual de entrevistados escolheu o cinema como melhor opção de divertimento.
Não é, portanto, algo que caracterize o gosto da maioria dos paulistanos. É mais um indicativo da falta de opções de lazer da cidade em quantidade suficiente para atender toda a população.
Sinal disso é que 60% dos paulistanos afirmam que preferem a cidade quando ela está "vazia", com muitas pessoas viajando.
Os shows foram escolhidos como melhor opção por apenas 4% dos moradores.


Texto Anterior: Medo e falta de opção levam a shopping
Próximo Texto: Morador da cidade tem todas as caras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.