São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento contesta bolsa do ProUni a aluna

DA AGÊNCIA FOLHA

O MSU (Movimento dos Sem Universidade) encaminhou ontem uma representação à AGU (Advocacia Geral da União) contra a decisão da Justiça de conceder a uma aluna o direito a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos) mesmo tendo ela estudado em uma escola particular.
Por determinação do juiz federal Friedmann Wendpap, a Unibrasil, instituição particular de Curitiba, deve conceder bolsa de 50% sobre a mensalidade (de R$ 1.080 do curso de farmácia) a Rosenalva da Silva Garcia, 37.
Para obter o benefício, é preciso ter estudado apenas em escolas públicas ou ter recebido bolsa integral em instituições particulares durante o ensino médio.
O MSU citou reportagem publicada ontem na Folha e argumentou que o Prouni é "fruto de árdua luta dos movimentos sociais".
Também afirmou que a decisão judicial fere a lei do programa e "posiciona o juiz como legislador, usurpando funções e criando regra singular contra os milhares de cidadãos que concorreram a uma bolsa". O juiz não atendeu às ligações feitas ontem. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Cai inadimplência em escolas privadas de SP
Próximo Texto: Assalto a empresa de metais preciosos termina em tiroteio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.