São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes do PCC são transferidos para SP

RITA MAGALHÃES
DO "AGORA"

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital), e Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho, integrante da facção que está em ascensão na hierarquia do grupo, desembarcaram ontem na Penitenciária de Avaré (262 km a oeste de São Paulo).
Nos atentados e motins realizados pelo PCC nos últimos dias, uma das reivindicações apresentadas era a volta a São Paulo dos líderes da facção detidos em outros Estados.
Um dos atentados deixou um morto -um advogado, no Fórum de São Vicente (litoral).
Segundo um porta-voz da facção, os dois participaram da decisão de eliminar um dos principais líderes do grupo, Misael Aparecido da Silva, 41, o Misa, assassinado na última terça-feira na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Ferreira, em Presidente Venceslau (620 km de SP).
Julinho chegou de manhã de um presídio da Polícia Federal em Campo Grande (MS). Geleião saiu à tarde do presídio Bangu 1, do Rio de Janeiro. Ele chegou a Avaré às 16h30.
Segundo o diretor-geral da penitenciária de Avaré, Fernando José Tomazella, os dois estão no CRP (Centro de Readaptação Penitenciária), onde vão ficar em regime disciplinar diferenciado por cinco meses e cinco dias.
Nesse regime -destinado a quem comete falta grave ou expõe a risco a segurança ou a ordem do presídio-, o preso fica detido em cela individual, tem direito a uma hora por dia de banho de sol e a duas horas semanais de visita com até duas pessoas. Não tem acesso a rádio nem a TV.
Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, outro líder do PCC, saiu do Presídio Federal da Papuda, no Distrito Federal, no início da noite de ontem com destino a um local "seguro em que vai poder assistir à televisão e jogar bola no pátio".
A afirmação é de seu advogado, Hélio Rodrigues Macedo, que afirmou que divulgará o paradeiro do líder hoje.


Texto Anterior: Digital liga suspeito à morte de Daniel
Próximo Texto: Finalidade de sequestro "dá no mesmo", diz FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.