São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Um dos criminosos atirou na mão e na perna

Diretora é ferida perto de escola numa suposta tentativa de assalto

MÁRIO TONOCCHI
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A diretora da escola estadual de ensino fundamental e médio Hugo Penteado Teixeira, de Campinas (95 km de São Paulo), Suze Elias, 39, foi baleada na perna e na mão direitas, numa suposta tentativa de assalto em frente ao portão do estacionamento da escola, na noite de anteontem.
A diretora estava saindo do estabelecimento, que fica no Parque Floresta 3, em seu Fiat Palio, acompanhada de duas professoras, quando chegaram dois homens armados com revólveres.
Com o susto provocado pela abordagem dos supostos assaltantes, a diretora deixou o motor do carro falhar. Nesse momento, um dos homens também se assustou e atirou contra ela.
Suze foi levada por colegas para o Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Ela foi medicada e liberada.
A diretora não teve autorização da Secretaria de Estado da Educação para falar a respeito da tentativa de assalto.
De acordo com o dirigente de ensino da região oeste de Campinas, Antonio Admir Schiavo, 48, o caso da diretora é isolado. "Temos oito escolas naquela região e nunca tivemos problemas graves como esse. Mesmo assim, solicitamos para a Polícia Militar um patrulhamento mais ostensivo, o que já foi atendido", disse.

Sem aulas
As aulas foram suspensas, mas não devido à violência, disse o dirigente. Segundo Schiavo, a escola está com problemas na caixa-d'água, e o sistema de distribuição de água não está funcionando.


Texto Anterior: Para secretaria, número cresceu 7,6% em um ano
Próximo Texto: Sorocaba: Polícia procura líder de grupo de sequestradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.