São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOROCABA

Polícia procura líder de grupo de sequestradores

MÁRIO TONOCCHI
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Polícia Civil de Sorocaba procura, na região de Campinas, o líder da quadrilha que sequestrou o empresário de Salto, Roberto Benito Júnior, 35, um dos donos da rede Lojas Cem, e investiga um suposto esquema de envio do dinheiro de resgates para o exterior.
Segundo o delegado seccional de Sorocaba, Everardo Tanganeli Júnior, o líder da quadrilha é conhecido como Joaquim Mineiro. A quadrilha, que tem entre oito e dez membros, já teria realizado pelo menos outros cinco sequestros em São Paulo e Santos.
O doleiro Osman Hassan Issa, 35, preso em São Paulo, disse que comprou de Wanderley José da Silva, 33, detido anteontem acusado de participar do sequestro, entre US$ 24 mil a US$ 27 mil.
Segundo o diretor do Deinter-7 (Polícia Judiciária), Ivaney Caires de Souza, 46, nas negociações, o bando chegou a exigir que o resgate fosse entregue fora do país. Seria para "lavar" o dinheiro.


Texto Anterior: Campinas: Diretora é ferida perto de escola numa suposta tentativa de assalto
Próximo Texto:
FOLHA PRAIA
Norte: Arquitetura e ruínas recontam história

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.