UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM

Advogados pedem à Justiça volta dos internos transferidos para presídios
Um grupo de advogados ligados ao Ilanud (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente) e ao Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) da região da Sé, no centro da capital paulista, ingressou ontem na Justiça com um habeas corpus coletivo contra a transferência de 247 internos da Febem para presídios comuns.
Os advogados pedem, em liminar (decisão provisória e imediata), o retorno dos internos -todos com mais de 18 anos- para dependências da Febem. Segundo eles, a transferência foi ilegal e as medidas socioeducativas só podem ser cumpridas na fundação.
Ontem, três mães de internos relataram ao presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, denúncias de supostos maus-tratos em Tatuapé e em Franco Rocha. Conceição Paganele, presidente da Amar (associação de mães de internos), afirma que recebeu oito reclamações de mães no final de semana e mais sete ontem, relatando supostos espancamentos praticados por funcionários.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Trânsito: Medida cancela multas aplicadas após o dia 14 por radares sem placa de alerta
Próximo Texto: Violência: Polícia liberta mulher de deputado estadual de cativeiro em São Bernardo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.