São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

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Consumo

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Cliente se queixa de notebook que tem recursos limitados

DA REPORTAGEM LOCAL

Dominique Worms reclama da Dell Computadores. Ele comprou um notebook Dell, mas se decepcionou.
"Comprei este computador há um mês e descubro que ele tecnicamente não transmite imagem e som para uma TV comum -o que qualquer notebook dos últimos cinco anos faz. Na tentativa de resolver meu problema, fui maltratado pelo telemarketing", disse.
Ele conta que, durante três horas, falou com pelo menos nove atendentes diferentes, mas nenhum soube dar as informações pedidas. Quando um gerente do suporte técnico entrou em contato, foi informado de que seu computador não poderia enviar as imagens do notebook para uma TV comum.
"De um lado eu, brasileiro, tenho um notebook de última geração pelo qual nós, brasileiros, pagamos quatro vezes mais caro do que no país de origem desse fabricante para ter um notebook legalizado e protegido pela lei de consumo. Do outro lado, uma megaempresa que usa o telemarketing para se esconder do cliente e prejudicá-lo!"

Resposta: A Dell Computadores informa que o cliente necessitaria conectar o equipamento adquirido à televisão. Porém, o modelo escolhido não possui a tecnologia. "Tendo em vista que não temos disponível uma forma de atender a solicitação com esse modelo de equipamento, foram acordados a devolução da compra e o reembolso dos valores pagos." O equipamento foi devolvido para a Dell e o cliente recebeu o estorno dos valores.


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