São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

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Funcionários também sofrem com os atrasos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários das empresas aéreas também reclamam dos transtornos causados pelos atrasos e cancelamentos. Para quem trabalha em aeroporto a maior dificuldade é lidar com os passageiros ansiosos por informações. "Está muito estressante. Essa situação é terrível para a gente também", disse uma funcionária da TAM no final da tarde de ontem.
Uma comissária de vôo da Gol disse, às 17h, que a tripulação tem sofrido com as mudanças de horário e itinerário. Ela deveria ter saído de Fortaleza às 5h20. Mas às 4h20 foi informada de que o vôo passara para as 8h20. "Estou muito cansada. Deveria ter chegado cinco horas atrás." Dentro do vôo os problemas continuam, segundo ela. "Fica todo mundo nervoso em razão do cansaço."
A reportagem conversou no início da noite com um piloto e um co-piloto da TAM que acabavam de chegar de Brasília. Segundo eles, um vôo que normalmente levava três horas agora tem tomado de sete a oito horas. "Está complicado, bem cansativo", disse o co-piloto.
Segundo o piloto, a justificativa oficial para a suspensão dos vôos era o excesso de tráfego, mas ele disse que a realidade era bastante diferente naquele momento, por volta das 19h30. "A questão é que não tem ninguém voando."


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