São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que irá à área onde Tim Lopes foi morto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso garantiu ontem a participação do governo federal na ação conjunta que está sendo realizada pelo Estado e pelo município do Rio de Janeiro para a revitalização do complexo do Alemão, conjunto de favelas onde o jornalista Tim Lopes foi assassinado, no início de junho.
O presidente se prontificou a visitar a favela da Vila Cruzeiro, onde o jornalista foi pego, como forma de prestigiar a ação de recuperação do local. FHC esteve reunido ontem à tarde com representantes da Comissão Tim Lopes, que acompanha as investigações do assassinato, com a presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Elisabeth Costa, e com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, Nacif Elias.
Segundo Elisabeth, o presidente deixou que a data da visita seja definida pela coordenação do movimento para evitar uma conotação eleitoral.
Os jornalistas apresentaram ao presidente uma proposta de focalizar as ações no combate ao crime no local onde Tim Lopes foi morto para mostrar que é possível substituir o poder dos traficantes pelo do Estado.



Texto Anterior: Legislação das sub-bacias pode alterar o texto
Próximo Texto: Salvador: Policial atropela e mata duas mulheres que faziam exercício
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.