São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria move ação contra reajuste de plano da Itaú Seguros

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo entrou ontem com uma ação civil pública contra a Itaú Seguros para pedir a aplicação do reajuste estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), 11,75%, ou outro índice que reflita a inflação aos contratos da área de saúde.
A ação tem como base os aumentos de 85,1% que a empresa repassou aos seus segurados no mês passado.
O Ministério Público argumenta, em sua petição inicial, que a seguradora não esclarece o motivo dos aumentos aplicados aos contratos antigos.
Segundo a Promotoria, a empresa limita-se a dizer que a evolução dos custos médico-hospitalares, a idade média das carteiras de clientes atingidas pelos reajustes e a limitação de aumentos nos últimos anos justificam o reajuste.
Até a conclusão desta edição, a liminar ainda não havia sido concedida. A Itaú Seguros disse que não tem conhecimento da ação e que só vai se manifestar sobre o assunto quando for notificada.

Liminares
A SulAmérica informou ontem que recorreu das liminares concedidas pela Justiça nas nove ações movidas pelos Procons do ABC paulista -São Caetano, São Bernardo e Ribeirão Pires-, Ministérios Públicos de São Paulo e da Bahia, OAB/ BA, Aduseps (PE), Adecon (PE) e Anacont (RJ).
A Itaú Seguros disse que foi notificada da liminar dada em Pernambuco e irá cumpri-la, mas que vai recorrer da decisão.


Texto Anterior: Outro lado: Recursos são insuficientes, diz hospital
Próximo Texto: Distrito Federal confirma mais 3 casos de morte por hantavirose
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.