UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO

Brasileiro é detido na Indonésia

DA REDAÇÃO

O brasileiro Marcos Archer Cardoso Moreira, 41, foi preso no sábado passado na ilha Moyo, próxima a Bali (Indonésia), sob a acusação de porte de cocaína.
A Embaixada do Brasil em Jacarta tomou conhecimento da prisão pelo noticiário local e, em seguida, foi informada por carta pela polícia.
Segundo a versão on-line do jornal "The Jakarta Post", Moreira estava foragido desde o dia 2, quando tentou entrar no país com 13,7 kg de cocaína escondidos em 19 sacos plásticos no equipamento de "paragliding" (um tipo de pára-quedas) dele. A droga foi descoberta por funcionários do aeroporto, mas ele fugiu.
Ainda segundo o diário, Moreira vivia no Rio, tinha casa alugada em Bali e admitiu fazer parte de uma rede sul-americana de tráfico de drogas. A pena para esse crime na Indonésia varia de prisão por cinco anos a fuzilamento.
Um membro da embaixada brasileira esteve com Moreira e informou que ele estava sendo assessorado por advogados locais e estava bem fisicamente.
Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, a embaixada informou que a prisão de Moreira vem sendo tratada "com transparência" e que o serviço consular irá acompanhar o caso e visitar o brasileiro regularmente.


Texto Anterior: Em São Paulo, nível de reservatórios é baixo
Próximo Texto: Saúde: Instituto do câncer perde 5 diretores no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.