São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

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Motoristas vão enfrentar bloqueios na Régis até 2013

DE BRASÍLIA

Outra estrada privatizada em 2007 por Lula, a parte paulista da BR-153, recebeu melhorias em 2008, mas, no ano passado, os investimentos se limitaram a apenas R$ 15 milhões. A concessão está nas mãos da BR Vias.
Já a rodovia do Aço (RJ) só terá obras importantes em 2011 -a concessionária é a espanhola Acciona.
Na Régis Bittencourt, os motoristas terão de enfrentar sucessivas interdições até 2013 devido às obras de duplicação na serra do Cafezal (entre Juquitiba e Miracatu), iniciadas há dois meses.
Em julho, uma dessas obstruções da rodovia causou 12 horas de lentidão nas pistas.
Na Fernão Dias, não existe perspectiva do fim do gargalo que, em junho, provocou fila de 27 km na Grande SP e região de Bragança Paulista.
Para atenuar os problemas, a ANTT (agência federal) teve de proibir caminhões das 14h às 22h de domingos e feriados entre a D. Pedro e São Paulo, porque as pistas não são suficientes.


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