São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

JK abre 4ª Bienal de Arte de SP

DO BANCO DE DADOS

Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram ontem a inauguração da 4ª Bienal de Arte Moderna de São Paulo, realizada no parque Ibirapuera.
A abertura contou com a presença do presidente Juscelino Kubitschek, que, em seu discurso, qualificou a Bienal como "uma espécie de pátria comum de idéias, de modos de ver, de choques e afirmações do tempo presente". JK entregou os prêmios de melhor pintor nacional a Franz Krajberg, de melhor escultor a Franz Weissmann e de melhor gravadora a Fayga Ostrower. ("Folha da Noite", 23/9/1957)

URBANISMO

QUARTEL É DESATIVADO PARA DAR LUGAR A AVENIDA
O quartel do Exército localizado no parque D. Pedro 2º, em São Paulo, foi desativado nesta semana. Inaugurado em 1791, ele deverá ser demolido para a passagem de uma nova avenida. Os 400 homens que ali viviam foram transferidos para uma unidade em Barueri. ("Folha da Noite", 19/9/1957)

INFRA-ESTRUTURA

GOVERNO PLANEJA REFINARIA NO RJ
O Conselho Nacional do Petróleo autorizou a Petrobras a instalar uma grande refinaria no município de Duque de Caxias (RJ). Prevista para entrar em funcionamento em 1964, ela será a maior refinaria do país e a primeira a produzir gasolina de avião no Brasil. ("Folha da Manhã", 20/9/1957)

Texto Anterior: Danuza Leão: A obrigação de ser feliz
Próximo Texto: José, 54, fica dois anos preso por engano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.