São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova pista da marginal tem dois trechos liberados hoje

Os 3,4 km a serem inaugurados agora representam cerca de 11% de toda a obra

Nova pista completa deve ser entregue em março do ano que vem; trânsito na região das pontes em reforma foi tranquilo ontem

PABLO SOLANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Dersa (empresa de transportes do Estado) libera hoje os dois primeiros trechos das novas pistas centrais da marginal Tietê. Os 3,4 km a serem inaugurados representam 11% do total da obra, que tem conclusão prevista para março de 2010, segundo o governo.
A abertura dos trechos da nova pista, ambos no sentido Ayrton Senna-Castello Branco, será às 6h. O primeiro, de 2,2 km, fica próximo da rodovia dos Bandeirantes. Ele tem início na altura da ponte da Freguesia do Ó e termina após a ponte da CPTM. O governo estadual espera que ele melhore o fluxo da via local no entorno das pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó.
O segundo trecho, de 1,2 km, fica próximo à via Dutra. A Dersa afirma que, com ele, a marginal terá melhor condição para absorver o fluxo vindo da avenida Salim Farah Maluf, o que evitará que a pista local se sobrecarregue. Isso porque haverá melhor acesso à pista expressa, diz o órgão.
O trecho começa 200 m antes da ponte do Tatuapé e termina na saída da via Dutra.

Alagamentos
Ontem, a interdição parcial de três pontes da marginal, que estão sendo reformadas desde terça-feira por conta da construção da nova pista, não causou longos congestionamentos.
Se o trânsito não foi caótico na região das pontes interditadas, outras regiões da cidade sofreram com lentidão ontem. O trânsito foi prejudicado no início da manhã pela chuva que colocou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) em estado de atenção.
Foram registrados 15 pontos de alagamento e ao menos seis quedas de árvores.
Duas pistas da avenida Doutor Arnaldo ficaram interditadas das 7h às 12h.
O órgão registrou três momentos de trânsito acima da média até as 9h30, quando a cidade chegou a contar com 110 km de vias com lentidão. Na marginal Tietê, a pista local do sentido Castelo Branco na altura da ponte dos Remédios ficou alagada por mais de três horas.


Texto Anterior: Nova marginal só desafoga trânsito até 2020
Próximo Texto: Homenagem: Ativista brasileira ganha prêmio mundial de direitos humanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.