São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apagão de energia atinge o Distrito Federal por 25 minutos

Congresso e Palácio do Alvorada, onde estava Lula, também foram afetados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A capital do país ficou às escuras por cerca de 25 minutos no final da manhã de ontem.
Cerca de 65% da carga de energia elétrica de Brasília foi interrompida. Segundo a CEB (Companhia Energética de Brasília), faltas de luz como a de ontem não são frequentes.
O problema foi detectado às 11h05, a energia começou a ser restabelecida às 11h20 e, dez minutos depois, a situação estava normalizada, de acordo com a empresa. O metrô também foi atingido.
Segundo Hamilton Naves, diretor de operações da CEB, houve uma interrupção nas linhas que interligam duas subestações de Furnas e a companhia. O motivo da interrupção ainda está sendo apurado, e o laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.
Entre as áreas atingidas pela falta de energia estavam as mais nobres do Distrito Federal -Sudoeste, Asa Norte, Lago Norte, Lago Sul. A Esplanada dos Ministérios, onde se concentram os órgãos do Executivo federal, ficou com parte dos semáforos em pane.
O apagão chegou, inclusive, ao Congresso Nacional. No momento em que faltou luz, o plenário da Câmara estava lotado de estudantes do ensino fundamental de escolas de todo o país. Eles participavam de uma sessão da Câmara Mirim, "virando" deputados por um dia.
Todos se assustaram com a falta de luz, gritando e depois dando risada com o episódio. De acordo com a segurança da Casa, mais de 400 crianças participaram do evento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que despachava no Palácio do Alvorada, também foi pego pela falta repentina de energia -mas só até a entrada em operação dos geradores.


Colaborou a FOLHA ONLINE


Texto Anterior: Trânsito: Belga sem habilitação atropela quatro e mata um em Recife
Próximo Texto: Polícia prende dois supostos neonazistas em Porto Alegre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.