São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Bombeiro morre em incêndio

DO BANCO DE DADOS

Foi sepultado ontem no cemitério do Araçá, em São Paulo, o corpo do bombeiro Mauro Batista Miranda. O oficial, de 24 anos, morreu anteontem quando participava do combate a um incêndio de grandes proporções que destruiu um depósito de aparas da Companhia Suzano de Papel e Celulose.
O féretro foi acompanhado pela guarnição que Mauro comandava no momento do acidente. No cemitério, o coronel Plínio Rolim de Moura, comandante da corporação, discursou em nome do governo do Estado. ("Folha da Tarde", 21/12/1957)

ABASTECIMENTO

MERCADO CENTRAL PASSA A UTILIZAR CÂMARAS FRIAS
Três câmaras frias foram inauguradas ontem, no Mercado Central, dois anos depois do início das obras. Antiga reivindicação dos comerciantes, as câmaras têm capacidade de armazenar 1.200 toneladas de alimentos e destinam-se a animais de pequeno porte, peixes e frutas. ("Folha da Tarde", 19/12/1957)

MEIO AMBIENTE

ÁGUAS DO PACÍFICO ESTÃO MAIS QUENTES, DIZ ESTUDO
De acordo com relatório produzido por especialistas de cinco instituições dos EUA, as temperaturas registradas neste ano nas águas do Pacífico são as mais altas da história. Não se sabe a causa do aquecimento que, em algumas regiões, é de cerca de 3ºC acima da média. ("Folha da Manhã", 21/12/ 1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: A paz dos inquietos
Próximo Texto: Einstein vai treinar hospitais públicos para ampliar doação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.