São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Passageiro antecipa voo e check-in com medo de caos

Houve cliente que preferiu pagar a diferença para conseguir viajar ontem

Agente de turismo e funcionária de loja da TAM dizem que procura para mudar data de passagem foi grande


TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

Com medo do possível caos aéreo devido à ameaça de greve dos aeroviários hoje, passageiros planejaram alternativas como a antecipação de voos e do check-in.
Na fila da loja da Gol no aeroporto de Cumbica, a argentina Paola Cordone, 38, que mora em SP, esperava para pegar sua nova passagem.
Ela deveria viajar hoje, às 21h, para Buenos Aires, mas preferiu pagar R$ 237 para antecipar seu voo para a noite de ontem. "Acho que vai valer a pena, mas só vou ter confiança quando pousar."
O agente de turismo Antonio Carlos Pedreus, que esperava clientes da Flight Tour no aeroporto, afirmou que pelo menos dez passageiros já tinham antecipado as passagens de hoje para ontem.
Uma funcionária da loja da TAM, que não quis se identificar, também afirmou que a procura por antecipação foi grande, mas só havia lugares em voos para janeiro.
Quem não teve a possibilidade de antecipar a data da passagem teve que pensar em outras estratégias.
O publicitário Rodrigo Barbosa, 22, tem viagem marcada para amanhã, às 22h50. Ele pretende ir para Belém, onde quer estar com a família no Natal.
Para evitar confusão, já realizou seu check-in pela internet. "As filas vão estar muito grandes. Vou embarcar direto e só levar uma mala de mão. Tive que tirar os presentes de Natal das caixas para poder caber na mala."
O arquiteto Antonio Moraes, 24, com voo programado para hoje, às 21h, planeja sair do trabalho à tarde e ir direto para Cumbica. "Caso não consiga embarcar, vou ter que fazer a ceia em São Paulo com os amigos."


Texto Anterior: Entrevista: Patriotismo é ter o Estado no setor, diz sindicalista
Próximo Texto: Opinião: Infraestrutura precária dos aeroportos do país não é novidade para ninguém
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.