São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Médicos me recomendaram parar de correr'

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de alongamento foi um problema para a empresária Alessandra Filippini, 36, que costuma correr diariamente e sonha participar de uma maratona um dia.
Ela sofreu um desgaste e passou a sentir dor durante as corridas. Como achou que não era nada muito grave e continuou os treinos, passou a ter dor também dirigindo carro. Após algum tempo, herdou então uma tendinite no joelho, a chamada "síndrome do corredor".
"Fazia treinos de 11 km todos os dias. Ser triatleta é meu objetivo. Mas faltou alongamento e fortalecimento. Teria que ter feito uma musculação antes."
Com inflamação nos tendões, Alessandra começou a ter dor também fazendo musculação, ioga e alongamento.
Mas sua pior notícia foi saber que teria que ficar algumas semanas sem treinar.
Fazendo fisioterapia há uma semana, a empresária "corre" contra o tempo para participar de uma corrida no próximo dia 2 de março.
"Faço sessões intensivas. Adoro correr. Tanto que acordo cedo aos sábado para ir à cidade universitária. A maioria dos médicos me disse para não correr mais. Mas não vou desistir."


Texto Anterior: Saúde/Ortopedia: Problemas no joelho são mais comuns em mulheres
Próximo Texto: Plantão Médico: Exercício ajuda a suportar dor crônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.