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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitor diz ter sido mal atendido em hospital e reclama da espera
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Luiz Fernando
Aleixo Marcondes reclama do
atendimento da unidade Anália Franco do Hospital e Maternidade São Luiz. Ele conta
que, no dia 9 de fevereiro, sua
noiva, Júlia Guimarães, foi ao
hospital com dores lombares,
abdominais e de cabeça. Ela
chegou às 16h e foi atendida às
18h, sendo orientada a voltar
para casa, a tomar um remédio e a retornar à unidade caso as dores permanecessem.
"Ela informou que gostaria
de fazer todos os exames possíveis para descartar qualquer
possibilidade de doenças Só
assim, o médico solicitou hemograma e exame de urina,
entre outros."
Contudo, segundo Marcondes, os funcionários responsáveis pelos exames foram
pouco atenciosos. Júlia teve a
roupa suja de gel e teve de ficar de pé aproximadamente
por uma hora e 30 minutos
até conseguir se sentar à espera de novo atendimento.
"Os resultados dos exames
demoraram duas horas e
meia. O médico que fez o
atendimento teve seu período
encerrado, passando seu
prontuário para outro médico. E assim, foi dito que o quadro clínico era ótimo." No dia
seguinte, porém, os sintomas
permaneceram, diz o leitor.
Resposta: O Hospital e Maternidade São Luiz afirmou que também se "angustia" com a espera à qual a paciente foi submetida.
Medidas vêm sendo adotadas para aumentar a capacidade de
atendimento. A empresa destinou à região o pronto-socorro de
maior capacidade física da rede, mas a ocupação se deu de forma rápida. A unidade opera com toda a capacidade operacional,
enquanto são selecionados novos profissionais.
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