São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

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Consumo

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Leitor diz ter sido mal atendido em hospital e reclama da espera

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Luiz Fernando Aleixo Marcondes reclama do atendimento da unidade Anália Franco do Hospital e Maternidade São Luiz. Ele conta que, no dia 9 de fevereiro, sua noiva, Júlia Guimarães, foi ao hospital com dores lombares, abdominais e de cabeça. Ela chegou às 16h e foi atendida às 18h, sendo orientada a voltar para casa, a tomar um remédio e a retornar à unidade caso as dores permanecessem.
"Ela informou que gostaria de fazer todos os exames possíveis para descartar qualquer possibilidade de doenças Só assim, o médico solicitou hemograma e exame de urina, entre outros."
Contudo, segundo Marcondes, os funcionários responsáveis pelos exames foram pouco atenciosos. Júlia teve a roupa suja de gel e teve de ficar de pé aproximadamente por uma hora e 30 minutos até conseguir se sentar à espera de novo atendimento.
"Os resultados dos exames demoraram duas horas e meia. O médico que fez o atendimento teve seu período encerrado, passando seu prontuário para outro médico. E assim, foi dito que o quadro clínico era ótimo." No dia seguinte, porém, os sintomas permaneceram, diz o leitor.

Resposta: O Hospital e Maternidade São Luiz afirmou que também se "angustia" com a espera à qual a paciente foi submetida. Medidas vêm sendo adotadas para aumentar a capacidade de atendimento. A empresa destinou à região o pronto-socorro de maior capacidade física da rede, mas a ocupação se deu de forma rápida. A unidade opera com toda a capacidade operacional, enquanto são selecionados novos profissionais.



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