São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unifesp adere ao vestibular unificado com o novo Enem

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unifesp aderiu ao modelo de vestibular unificado por meio do novo Enem, proposto pelo Ministério da Educação para as universidades federais. A medida foi anunciada ontem e já vale para o próximo vestibular.
A universidade vai definir, até o final de maio, quais cursos usarão o Enem como único exame de seleção ou como primeira fase de um vestibular misto, em que será cobrada uma segunda prova.
A tendência é que cursos mais concorridos, como medicina, adotem o Enem só como primeira fase, afirma a Unifesp.
A prova do Enem, que será realizada em outubro durante dois dias, terá 200 questões e uma redação. Os candidatos poderão escolher até cinco opções de cursos em diferentes instituições e o resultado do exame é válido por três anos.
"Cada universidade tem autonomia para definir sua forma de adesão", afirma Edward Madureira Brasil, vice-presidente da Andifes (entidade que reúne reitores das universidades federais) e reitor da UFG (Universidade Federal de Goiás).
Ele acredita que em até 30 dias as universidades terão decidido se aceitam ou não. "Essa ideia [de unificar o vestibular] até agora tem sido bem aceita pelas instituições", diz Brasil.
Entre outras universidades, a UFBA (Universidade Federal da Bahia) já havia anunciado adesão ao novo modelo.
(RAFAEL SAMPAIO)


Texto Anterior: UFSCar barra 25% dos alunos que se declararam negros
Próximo Texto: Outro lado: Faculdades afirmam que procura por bolsas é baixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.