São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Em SC, 3.500 pessoas estão desabrigadas após temporais

DA AGÊNCIA FOLHA

Mais de 3.500 pessoas ficaram desabrigadas com as fortes chuvas que atingem o litoral de SC. Em Florianópolis, bairros ficaram alagados e houve quedas de barreira ontem. Um homem de 47 anos morreu de infarto na cidade ao ajudar vizinhos.
O município com mais atingidos foi Governador Celso Ramos, com 2.000 desabrigados -a cidade tem 12 mil habitantes. Na capital do Estado -de 396 mil habitantes-, há cem desabrigados.
Florianópolis teve deslizamentos na BR-282, principal acesso à cidade, e na SC-401, que liga o centro do município a algumas das praias. A previsão é de mais chuva.
Em Itajaí, 45 pessoas ficaram desabrigadas. Há cinco meses, 135 pessoas morreram devido a deslizamentos e soterramentos no Estado. Ainda não foram registradas ocorrências graves no Vale do Itajaí, a região mais atingida pelas chuvas em 2008.

Amazonas
Cerca de 80% das escolas rurais de 28 municípios do Amazonas estão com as aulas suspensas em razão das cheias na bacia amazônica, segundo a Associação dos Municípios do Amazonas. Em toda a área rural estudam 400 mil alunos.
A previsão do Serviço Geológico do Brasil é que os rios continuem subindo até maio e junho, quando termina o inverno amazônico. Os rios Solimões e Negro sobem de dois a quatro centímetros por dia, causando inundações. Nas 62 cidades do Estado, em situação de emergência, 34 mil famílias foram atingidas pela cheia.


Colaborou a Agência Folha, em Manaus


Texto Anterior: SP vai pedir empréstimo de R$ 3,3 bi para tratar esgoto
Próximo Texto: Destino de menino divide cariocas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.