São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Fabricantes afirmam não violar a lei

DA REPORTAGEM LOCAL

Souza Cruz e Philip Morris dizem não violar a lei ao criar maços com design diferenciado e vender cigarro acompanhado de outros produtos. Ambas consideram equivocada a interpretação do Ministério Público de que miram o público adolescente com esse tipo de prática.
Nota da Philip Morris diz que as "ações de marketing respeitam a regulamentação e foram desenvolvidas para comunicar nossas marcas para adultos fumantes". Sobre a São Paulo Fashion Week, afirma: "Nosso espaço no evento contava com procedimentos de controle para restringir a participação apenas a adultos".
"Tentativas de caracterizar essas atividades de forma falsa e enganosa prejudicam a nossa reputação e o direito de uma empresa como a nossa de comunicar-se com seus consumidores adultos de forma legal", diz a nota.
A Souza Cruz afirma que "oferece produtos para consumidores fumantes adultos maiores de 18 anos e informados sobre os riscos associados ao ato de fumar e apoia programas para prevenir e eliminar o ato de fumar entre crianças e adolescentes".
A empresa diz que, antes do veto à venda a menores de 18 anos, já informava nos maços que eles só deveriam ser vendidos a pessoas acima dessa idade.


Texto Anterior: Garota começou a fumar aos 14 e diz que não pretende parar
Próximo Texto: Tabaco mata 2,3 homens para cada mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.