UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores do HC protestam contra redução salarial

DA REPORTAGEM LOCAL

Funcionários do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, realizaram protesto na manhã de ontem contra possível redução de jornada de trabalho, de salários e risco de demissões.
Segundo João Carlos Barbosa da Silva, assessor da direção da Associação dos Servidores do HC, a maioria dos mais de 13 mil trabalhadores têm contratos regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e recebem complementação de salário por meio de fundações de apoio ao hospital.
De acordo com Silva, a partir de outubro funcionários das áreas fim (os que não ficam no setor administrativo) passariam a cumprir sete horas de trabalho, com redução do salário. Hoje fazem oito horas diárias. Aqueles que são contratados direto da fundação reduziriam a metade as 60 horas semanais. "Tememos que demitam os que não aceitarem."
A reportagem não conseguiu falar com a administração do hospital. Os funcionários devem realizar novo protesto hoje.


Texto Anterior: Saúde: Movimento quer evitar cortes no Orçamento
Próximo Texto: Urbanismo: Aumenta prazo para anistia de imóvel irregular
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.