São Paulo, segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Vistoria aponta má conservação em centros de raio-X de São Paulo

DO "AGORA"

Um terço dos 43 centros de raio-X de São Paulo está em desacordo com normas do Ministério da Saúde, diz o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de SP. Vistoria revelou que os locais têm máquinas quebradas ou mal conservadas, falta de higiene e de equipamentos de proteção para funcionários.
O trabalho foi realizado por solicitação do Ministério Público de SP. O órgão investiga eventuais irregularidades no contrato entre a prefeitura de São Paulo e a empresa Amplus Serviços de Diagnóstico por Imagem.
Segundo a Promotoria, há indícios de que a companhia não cumpra a obrigação de instalar equipamentos e serviços digitais. A empresa presta serviços em 39 dos 43 locais inspecionados.
O secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Ailton de Lima Ribeiro, diz que não foi formalmente notificado sobre os relatórios de fiscalização, mas adotará medidas cabíveis após analisar cópias fornecidas pela reportagem. A Amplus nega irregularidades.

Texto Anterior: Kassab pretende terceirizar toda a merenda das escolas
Próximo Texto: Em 24 h, Virada Esportiva reúne 1 milhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.