São Paulo, sábado, 24 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende suspeitos de aliciar jovens em baile funk

Eventos serviam para atrair garotos ao tráfico, diz polícia

DO "AGORA"

A Polícia Civil deteve ontem 75 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que mataram aula para participar de um baile funk em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Dois responsáveis pelo evento foram presos por vender cocaína, maconha e bebidas alcoólicas para os estudantes.
O "Baile do Mata Aula" acontecia semanalmente havia pelo menos dois meses. Segundo a polícia, o evento era divulgado no site de relacionamentos Orkut e na porta de quatro escolas públicas da região da Vila São Pedro. "O local onde as festas aconteciam era divulgado minutos antes de elas começarem", disse o delegado Mitiaki Yamamoto, titular do 6º Distrito Policial de São Bernardo.
Moças entravam de graça. Rapazes pagavam R$ 1,00.
Depois de conversar com professores e informantes, a polícia descobriu que um dos bailes seria realizado ontem e surpreendeu os adolescentes, que foram levados à delegacia.
Foram presos o comerciante José Oliveira Santos, 48, responsável pelo salão onde ocorria a festa, e sua funcionária Mariana Peres, 19. A polícia apreendeu cocaína e maconha.
Os dois presos foram indiciados por corrupção de menores, tráfico de drogas e desacato, segundo a polícia. O advogado da dupla, Lourival Dias Tranches, nega todas as acusações.


Texto Anterior: Marginal trava na abertura de novos trechos
Próximo Texto: Foco: PM se une a moradores e ergue única biblioteca de bairro da zona sul de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.