UOL


São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Exoneração do titular da unidade de Campo Limpo deverá ser anunciada oficialmente na próxima semana

Marta negocia uma subprefeitura com o PL

JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) fará pelo menos mais uma mudança no comando das subprefeituras por conta de acomodações políticas que o governo petista vem fazendo desde que conseguiu, no ano passado, aprovar projetos de interesse da administração e vencer a disputa pela eleição da presidência do Legislativo, ocupada por Arselino Tatto (PT).
A prefeita mudará o comando da Subprefeitura de Campo Limpo, segundo a Folha apurou. A exoneração do subprefeito, Glauco José Pereira Aires, deverá ser anunciada oficialmente na próxima semana. Ele foi convidado a continuar no governo, mas não como subprefeito.
Procurado pela Folha ontem, Aires não foi encontrado para comentar sua saída do cargo, já ocupado no governo Marta por dois ex-administradores regionais.
O novo subprefeito será indicado pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues (PL), segundo integrantes do governo.
O vereador afirmou que o PL teria ontem um encontro com Marta para discutir a participação do partido no governo municipal, repetindo acordo já firmado com o governo federal.
O encontro, contudo, foi adiado para o próximo dia 7. Ontem, ele não confirmou se a negociação envolve cargos em subprefeitura.
O vereador, que saiu derrotado da disputa pela presidência da Câmara, tinha ameaçado deixar a base governista para passar a fazer oposição ao governo.
Na próxima semana, ele deverá ser convocado para depor no Ministério Público para detalhar denúncia que encaminhou a promotores levantando suspeita de irregularidade na eleição de Tatto.
Na denúncia, ele cita o caso de dois vereadores que teriam declarado apoio a Tatto em troca da nomeação de subprefeitos.
Antes da mudança em Campo Limpo, Marta já havia mudado o comando nas subprefeituras de Guaianazes, Santo Amaro, Perus, Freguesia do Ó e Santana e nomeado subprefeitos para três novos órgãos criados no ano passado -Cidade Tiradentes, M'Boi Mirim e Parelheiros. Todas as indicações para os cargos são atribuídas a vereadores.


Texto Anterior: Vereadores aprovam limites de 20% e 25% para reajustes do IPTU
Próximo Texto: Eleição de Tatto é investigada por Promotoria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.