São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Garoto estava em um espaço embaixo de galinheiro

Jovem de 17 anos é libertado de cativeiro após 16 dias de seqüestro

DO "AGORA"

A Polícia Militar estourou um cativeiro ontem no Jardim Americanópolis, na zona sul de São Paulo, prendeu três pessoas e libertou um adolescente de 17 anos que tinha sido seqüestrado havia 16 dias.
O jovem foi rendido na manhã do último dia 8, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), quando saía de casa com seus pais para ir ao supermercado.
O pai da vítima é médico e empresário na cidade. O rapaz contou que foi alimentado apenas com pão e água enquanto foi mantido no cativeiro.
Durante o tempo em que esteve seqüestrado, o adolescente passou por três cativeiros. Inicialmente, o adolescente foi levado para um lugar em Cotia (Grande São Paulo). Depois, os criminosos transferiram a vítima para uma casa dentro de uma viela no Jardim Americanópolis. Por último, ele foi levado para um espaço embaixo de um galinheiro, onde foi encontrado por policiais.

Resgate
Nas primeiras ligações feitas à família, os seqüestradores pediram resgate no valor de R$ 1 milhão. Após negociações, o valor caiu para R$ 200 mil, mas não houve pagamento.
A polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima de que havia um cativeiro em uma casa no Jardim Americanópolis. Ao chegar lá, encontraram colchões e barbantes que indicavam que a vítima havia sido amarrada. William Costa da Silveira, 24, conhecido como Pezão, estava no local e indicou o galinheiro onde estava o garoto. Nesse segundo local, os policiais encontraram a vítima, que estava amordaçada e encapuzada.
Foram presos Deraldo Pinto de Souza, 29, e Adenil Almeida Alves, 28. A vítima reconheceu Silveira. Os três suspeitos não tinham passagem pela polícia e negam participação no seqüestro do adolescente. A polícia ainda procura outros suspeitos de integrar a quadrilha de seqüestradores. (DANILO ALMEIDA)


Texto Anterior: Caso Richthofen: Cravinhos podem ser julgados sem Suzane
Próximo Texto: Saúde: Verão traz aumento de casos de conjuntivite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.