São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab dará aula sobre os problemas e o que não lhe agrada em São Paulo

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) será um dos professores de um curso sobre a cidade de São Paulo realizado pela Casa do Saber. A escola particular dá cursos livres a alunos endinheirados em São Paulo e no Rio e tem como sócio-fundador o vereador Gabriel Chalita (PSDB), um dos principais apoiadores da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) nas últimas eleições municipais.
Batizado de "Sampa - Tudo de Bom e Ruim", o curso, que custa R$ 570, é composto por seis aulas -cada uma com um tema e um professor diferente.
O programa, iniciado em março na unidade dos Jardins (zona oeste), inclui assuntos como o passado histórico da cidade, a maneira de se vestir dos paulistanos e as relações entre São Paulo e Bahia. A aula do prefeito será a última, marcada para 16 de abril, sob o título de "O avesso de São Paulo".
Segundo o diretor da escola, Mario Vitor Santos, a proposta é tratar dos problemas paulistanos, para que Kassab fale sobre as coisas que o desagradam na cidade. Questionado pela reportagem sobre qual será o conteúdo, o prefeito disse que irá preparar a exposição com alguns dias de antecedência.

Convite
"Não fui nem eu que fiz o convite. Até convidaria, com prazer", afirmou Chalita, contando que a iniciativa de chamar Kassab partiu de Santos.
Segundo Chalita, a Casa do Saber não tem vínculos partidários -entre os que já deram aula estão o governador José Serra (PSDB), que falou sobre o pensamento econômico, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT), que tratou da economia brasileira, o deputado federal José Genoino (PT), que discorreu sobre reforma política e sistema eleitoral, e o próprio Geraldo Alckmin, abordando eleição e gestão pública.
A direção da escola informou que os participantes que ocupavam cargos públicos recusaram ou doaram o pagamento pelas aulas -assunto ainda não discutido com Kassab. O valor que é pago não foi revelado.


Texto Anterior: Arrecadação de taxas e impostos tem queda de 5% no início do ano
Próximo Texto: Procuradoria quer vetar rastreador obrigatório em veículos novos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.