São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORENSES

ALÔ, POLÍCIA
Cristiane, irmã de Alexandre Nardoni, chamou os seguranças durante uma pausa da sessão. Ela pedia que mandassem a dramaturga Gloria Perez se sentar e parar de conversar com o público no plenário.

CURIOSA
Já o advogado de defesa, Roberto Podval, disse que é fã de Gloria Perez e que acredita que ela estava lá como mais uma curiosa. A filha da autora foi assassinada em 1992.

REPETIÇÃO
Durante o depoimento da perita Rosângela Monteiro, o juiz Maurício Fossen chamou a atenção da advogada Roselle Soglio por duas vezes. Na pior "bronca", pediu que a defesa parasse de fazer perguntas que já haviam sido respondidas.

OTIMISMO
A família de Anna Carolina Jatobá se diz otimista. "Eles são inocentes. Acredito em Deus e, quando tudo isso mudar, quero ver a posição de vocês [jornalistas]", disse o pai dela, Alexandre, que viu o julgamento, mas não falou com a filha. "Falei só com os olhos e o coração."

DISCÍPULA
Apesar de ser proibido, a plateia chegou a se manifestar no depoimento da perita Rosangela Monteiro, o mais esperado do dia. Os questionamentos estavam sendo feitos por Roselle Soglio, assistente da defesa. Ao querer saber uma informação sobre os reagentes usados pela perícia, veio a resposta: "A senhora deveria saber com funciona esse kit. Afinal, foi minha aluna naquele curso".

RÉPLICA
A advogada de defesa conseguiu emplacar sua estratégia de desconstruir a perícia algumas poucas vezes. Em uma delas, quis saber porque a mancha de sangue encontrada na porta dos irmãos de Isabella não fazia parte da cena do crime. Em outra, se Alexandre Nardoni era realmente o autor do crime. Não existem provas essencialmente técnicas para responder com convicção a essas duas perguntas.

BERMUDA
O júri popular é formado por voluntários, que se inscrevem para tal função. Quem for chamado e não aparecer para um julgamento paga multa de um salário mínimo. Mas quem usar roupas consideradas impróprias, caso de um jurado desse julgamento que estava de bermuda, pode pagar uma multa de até dez salários mínimos.

MADRUGANDO
A estudante de direito Esther Soares Ramos foi a primeira a chegar ao Fórum de Santana, ontem, às 3h. Ao lado de uma amiga, ela dizia fazer questão de acompanhar o julgamento.

PENA CAPITAL
Depois de faixas pedindo Justiça e de outras que chamavam o casal Nardoni de assassinos, os manifestantes favoráveis à condenação deles instalaram um painel que defendia a instalação de pena de morte para casos de homicídio.


Texto Anterior: Depoimento: À espera do júri, sensação foi a de estar num presídio
Próximo Texto: Advogado do casal é agredido ao chegar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.